A Ford realizou a entrega simbólica do novo Mustang ao seu primeiro comprador no Brasil. Alexandre Carvalho Cabrera Mano, da cidade de São José do Rio Preto (SP). O zootecnista recebeu a chave do seu Mustang GT 2018, da cor azul Creta, de Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

A ação foi realizada em um evento em São Paulo que contou também com a presença do preparador e piloto Batistinha. “Estou orgulhoso de fazer parte da história desse carro”, resumiu Alexandre, emocionado, ao lado da esposa Isabela e das filhas Valentina e Catarina.

Junto com a chave, ele recebeu um certificado com o número do chassi. O documento atesta que o seu Mustang faz parte do primeiro lote vendido oficialmente no Brasil. Afinal, este será um privilégio reservado aos 400 primeiros compradores. Outro presente foi o capacete criado especialmente pelo lendário piloto Dan Gurney, em edição limitada de 300 unidades para marcar o lançamento do Mustang no Brasil.

Alexandre Mano foi surpreendido. Ele também também com um convite para acompanhar Batistinha numa demonstração do desempenho do novo Mustang GT. O preparador fez “zerinhos” e queimando pneus com a potência do seu motor V8.

Um sonho realizado

Alexandre Mano é fã do Mustang desde menino, quando colecionava miniaturas “Matchbox” do modelo. E o seu interesse pelo carro veio logo que ficou sabendo da pré-venda no Brasil. Inscreveu-se no site e acompanhou a contagem regressiva, fazendo também pesquisas na internet. “Eu sabia que seria um dos primeiros a ter o Mustang. Entretanto, mas nunca imaginei que seria o primeiro”, conta. “Isso sem dúvida valoriza ainda mais o carro.”

Depois de se inscrever no site, ele realizou o processo de compra. Primeiro por meio do distribuidor Ford Caminho, do qual é cliente, na busca de realizar o antigo sonho. E o que ele mais gosta no carro, além do desenho, é a história.

Primeiro Mustang no Brasil

“O Mustang é uma lenda viva do automobilismo. Por isso é uma alegria receber esta geração que é a melhor de todas. Aliás, ela bate até o 67, o melhor de todos os tempos, que custa o dobro do modelo zero. O câmbio de 10 velocidades é uma novidade que impressiona, junto com a cavalaria de 466 cv”, destacou.

Por tudo isso, Alexandre pretende usar o primeiro Mustang como carro pessoal no dia a dia. Ele também aproveitará as características da nova geração do modelo que favorecem essa versatilidade. “Vou usar ele para tudo, para trabalhar, para passear e levar as crianças à escola. É um carro esportivo que também oferece conforto no uso diário. Já tive oportunidade de dirigir um em uma viagem nos Estados Unidos. Entretanto aqui no Brasil é a primeira vez”, explica.

Ao escolher seu Mustang Alexandre só ficou em dúvida em relação à cor. Contudo, este é um dos poucos aspectos do carro que não são unanimidade entre os fãs. Sua esposa, Isabela, acompanhou todo o processo. “É o sonho dele, uma paixão antiga”, diz. A filha Valentina, de 16 anos, também adora carros e aguarda a idade de tirar habilitação para poder dar uma volta. Caso convença o pai a emprestar seu novo xodó.

Pré-venda até 31 de março

O programa de pré-venda do Mustang continua até o dia 31 de março para a reserva de unidades do primeiro lote. Até lá será possível também encontrar as primeiras unidades em exposição na rede de distribuidores da marca.

Deixe uma resposta