limpeza banco de couroManter o interior do carro sempre limpo é um grande diferencial de um automóvel com aspecto de bem cuidado. Diferente dos bancos de tecido, os fabricados em couro demandam uma dedicação maior por parte do proprietário quanto a sua conservação.

Em sua maioria, o couro utilizado para revestir os bancos dos carros são foscos e assim permanecem quando são bem tratados. Couro com aspecto brilhante ou lustrado geralmente indica acúmulo de sujeira ou a utilização de produtos inadequados para executar a limpeza.

A manutenção dos bancos de couro é bem mais simples e prática que a dos fabricados em tecido. Porém, limpar os bancos de couro exige cuidado. É possível efetuar a higienização utilizando produtos de limpeza que utilizamos em casa, como sabão neutro. Já para fazer a manutenção e hidratação, especialistas recomendam os produtos específicos, que você encontra à venda em lojas de autopeças e alguns postos de gasolina. Uma limpeza com sabão neutro e uma hidratação a cada seis meses é suficiente para conservar o aspecto de novo de seu banco de couro.

Dicas de Como Cuidar dos Bancos de Couro

  1. Comece removendo todo o excesso de sujeira e partículas que se agruparam no banco do seu veículo.
  2. Utilize uma toalha de microfibra ou um pano macio umedecido em água. Procure não molhar muito o couro, se o banco estiver muito sujo, utilize sabão neutro. Passe o pano sobre o banco até que toda a superfície fique limpa. Para tirar o sabão, passe outro pano limpo umedecido só com água. Repita o processo até obter um resultado satisfatório.
  3. Com o banco limpo, chegou a hora de hidratar o couro para evitar que fique com aparência ressecada e quebradiça. Opte por produtos específicos para hidratação de couro, existem alguns modelos criados especialmente para bancos automotivos. Se não tiver, algumas pessoas utilizam cremes hidratantes.

Lembre-se: Leia o manual de instrução do veículo antes de limpar os bancos de couro do carro. Ali você vai encontrar informações sobre como limpar e quais produtos utilizar.

Fonte: Como cuidar dos bancos de couro do carro? | Sossego.com.br

Deixe uma resposta