Após um tempo a adiar, chegou a hora de dar um bom tratamento ao seu carro. São muitas as horas que passamos dentro do nosso veículo, sobretudo aquelas pessoas que o usam diariamente para ir para o trabalho ou, inclusive, como ferramenta de trabalho. Por isso, é aconselhável manter o carro limpo, especialmente por dentro, para criar uma atmosfera agradável na qual relaxar durante os estressantes engarrafamentos ou as viagens de várias horas em família.

E dentro do estofamento interior, um dos objetos que mais sujamos são os tapetes. De modo que se quiser deixá-los brilhantes e livres de sujeira e maus cheiros. Veja abaixo, como limpar tapetes do carro:

Dicas para Limpar Tapetes do Carrolimpar tapete carro

Em primeiro lugar, para poder retirar os tapetes e lavá-los, é aconselhável que o resto do carro esteja bem organizado e os objetos que normalmente vamos armazenando no chão, recolhidos nos compartimentos acondicionados para isso. Além disso, é preferível que os elementos da parte superior, como os bancos, os vidros internos das janelas ou o porta-luvas já estejam limpos, porque de nada serve deixar os tapetes como novos se depois formos derramar produtos de limpeza em cima.

  1. Uma vez que o resto do estofamento interior já esteja limpo e os objetos que normalmente armazenamos, como os óculos de sol, o ambientador ou o cinzeiro estiverem já guardados, retiramos de sua posição habitual para limpar tapetes mais comodamente no exterior.
  2. Com os tapetes já fora do carro, é necessário limpar o pedacinho de chão que eles cobriam. Se você está em sua casa ou garagem, o mais adequado é utilizar algum tipo de aspirador. Existem aspiradores especiais para carpete, mas se você não conseguir um, pode utilizar um pano úmido para que a sujeira prenda nele.
  3. Se você estiver em um lava jato, por umas quantas moedas há aspiradores especiais que você pode utilizar em seu carro por alguns minutos.
  4. Agora já temos tudo pronto para começar a limpar os tapetes tendo em conta de que tipo de material eles são. No entanto, há um passo prévio comum a todo tipo de tapetes: a sacudida. É um dos passos mais divertidos, bater com toda sua força sobre uma superfície dura e o mais limpa possível. Além de eliminar pó e outra sujeira incorporadas, é uma boa forma de eliminar tensões!
  5. Nos carros antigos, os tapetes costumavam ser de plástico ou de borracha mole. Este tipo de tapete é o mais fácil de limpar. Basta passar um pano úmido ou uma mangueirada e deixá-los secar um instante.
  6. No entanto, muitos dos tapetes que complementam os últimos modelos de carros são de uma fibra parecida ao do resto da carpete interna. Se esse for o nosso caso, poderíamos voltar a usar as técnicas descritas no passo número 2.
  7. De qualquer maneira, em quase todos os estabelecimentos dedicados à limpeza de automóveis existem máquinas automáticas que são ativadas com uma moeda conseguindo escová-los, ensaboá-los, enxaguá-los e secá-los em poucos minutos.

 

Fonte: http://auto.umcomo.com.br/articulo/como-limpar-os-tapetes-do-meu-carro-7212.html

Deixe sua Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *