O vidro embaçado acontece porque o ar que esta dentro do veículo está mais quente que o de fora. Este ar mais quente que é expelido por nossos corpos, ao entrar em contato com o vidro que esta frio devido a temperatura do lado de fora, é resfriado e se transforma em pequenas gotinhas que ficam no vidro incomodando o condutor.evitar vidro embaçado

Para aqueles que possuem um carro mais equipado, que tenha ar condicionado, o ideal é mantê-lo ligado para que o ar no interior do carro fique mais frio que o de fora e este é o método mais indicado por ser o mais fácil e comum. Mas para quem não tem o privilégio do ar condicionado há também as receitinhas caseiras. A mais conhecida é passar sabão no vidro, mas esta não é uma das melhores soluções porque o sabão pode manchar o vidro, fazendo com que além de você se preocupar com o vidro embaçado, terá que se preocupar em limpar os vidros depois. Para desembaçar os vidros, pode-se usar flanelas ou jornais, fumo, ou mesmo deixar uns dois dedos da janela aberta.

Para quem gosta de coisas mais práticas convém passar em um posto de gasolina e comprar um dos produtos vendidos lá que impedem que o vidro fique com aquela aparência um pouco esbranquiçada.

Os dias frios estão aí com o inverno e manter o carro à sua disposição e sem problemas é sempre importante. Então vale a dica para não passar raiva, e poder circular em seu carro tranquilamente.

Fonte: www.carrodegaragem.com/evitar-vidro-embacado-no-carro

Deixe uma resposta